logo

Mirassol D'Oeste

Polícia Federal encontra dólares em colchão em Mirassol D’Oeste


Por Pollyana Araújo Do G1 MT

Quatro pessoas foram presas nesta terça-feira (9) em Mirassol D'Oeste, a 329 km de Cuiabá, durante a Operação 'Conexão Descoberto', da Polícia Federal, que visa desarticular um esquema de narcotráfico com atuação no Distrito Federal, Goiás e Piauí. No município, de acordo com a PF, também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e um de condução coercitiva naquela cidade, localizada na região da fronteira com a Bolívia.

Ao todo, somando com os mandados que estão sendo cumpridos no Distrito Federal, a operação visa cumprir 22 mandados judiciais, sendo 11 de prisão preventiva.

Em uma casa supostamente de um traficante, a Polícia Federal encontrou cerca de 100 mil dólares que estavam escondidos dentro de um colchão durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. De acordo com a PF, essa foi a maior apreensão feita durante a operação. O dinheiro foi levado para a Delegacia da PF de Cáceres, a 250 km da capital.

Também foram apreendidos veículos, entre eles uma caminhonete, três motos e dois veículos utilitários. Todos os materiais devem ser levados para Brasília, onde foi deflagrada a operação. Os três homens e a mulher devem ser encaminhados para a cadeia pública de Cáceres.

A quadrilha, alvo da operação, costumava transportar a droga em fundos falsos de veículos. Neste ano, tinham sido apreendidos 150 kg de entorpecente com integrantes dessa organização criminosa.

 

Foto: Ilustrativa


ARAPUTANGA

Caso Khaled: inquérito que apurava homicídio ligado à guerra de facção é concluído pela PJC

Três pessoas foram indiciadas e devem responder pelos crimes de organização criminosa armada, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual qualificada.


RECESSO PARLAMENTAR

Vereadores de Araputanga entram em “férias” após menos de cinco meses de atividade legislativa

A 1ª sessão do ano ocorreu em 17 de fevereiro, quando os parlamentares aprovaram a concessão de verba indenizatória de 60% do salário mensal e reajuste superior a 75% no valor das diárias.


OPERAÇÃO FIDALGO

Operação mira contrabando milionário em Cáceres e bloqueia R$ 64 milhões

A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal, deflagrou nesta quarta-feira (2), em Cáceres, a Operação Falso Fidalgo, com o objetivo de combater a prática dos crimes de descaminho, contrabando e sonegação fiscal. Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, direcionados às residências dos investigados e estabelecimentos comerciais. Além disso, foi autorizado o...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.